ATENÇÃO:

Este blog ou seu autor não veiculam informação com o intuito de gerar lucro. Este é um espaço pessoal de difusão cultural gratuita, e seu autor não se responsabiliza pelos links aqui enunciados, já que são eles já disponíveis na Internet, aparecendo aqui por mera colagem e indicação. Os arquivos aqui postados não possuem qualidade profissional para reprodução, e devem servir meramente como amostragem das obras. Incentivamos o consumo de boa arte, ciência e cultura e procuramos difundir o interesse por este, na medida do possível. Condenamos a reprodução das obras por meio de CDs, DVDs ou impressos e dedicamo-nos especialmente a difundir aquelas que justamente nos pareçam mais obscuras e de difícil acesso. O uso feito dos arquivos aqui postados é de inteira responsabilidade de seu receptor. Condenamos veementemente a pirataria e convidamos os detentores de direitos autorais de obras que acaso aqui apareçam para que, caso sintam-se prejudicados com a propaganda gratuita do Tutti Roots, comuniquem-nos para que eliminemos a postagem. E você, caríssimo leitor, não perca mais tempo: COMPRE ARTE!







quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BIG BILL BROONZY - Big Bill Broonzy Sings Folk Songs (1962)




Big Bill Broonzy é uma lenda. Seu nome é dos mais conhecidos e influentes Blues afora.

O que pouca gente sabe, entretanto, é que Big Bill Broonzy foi discípulo de outro grande bluesman, este mais olvidado sem dúvida: 'Papa' Charlie Jackson. Muito embora Charlie Jackson seja mais lembrado por seu trabalho com o banjo, foi ele que ensinou os primeiros licks de guitarra à Broonzy.

Nascido nas beiradas do Mississippi na última década do XIX, Broonzy mudou-se para Chicago na década de 20. No decênio seguinte, já incorporava outros instrumentos e músicos em suas apresentações, o que se tornaria característico da cena de Chicago, ou melhor, do estilo conhecido como Chicago Blues.

Este que segue, é um trabalho de compilação de 1962. Bem gravado, este é um dos meus 'queridinhos'. Vale ouvir!

Link para download: clique no título da postagem. :)

Nenhum comentário: